Nossa História
Os jovens da IASD Central da cidade de Estância-SE estavam dispostos a iniciar um projeto que já existia a um bom tempo no mundo e em nossa igreja. Tinha-se noção do que era o Clube de Desbravadores, mas como dar o pontapé inicial para este projeto? Como fundar um Clube na cidade? Muitas dúvidas, desconfiança de alguns, insegurança. Deus então dá a providência: com a chegada do Pastor Antônio Carlos Valente e sua família, o que era sonho viraria realidade. Eliane Melo, esposa do Pastor Valente, se dispôs a nos ajudar, e no dia 23 de março de 2003, foi fundado o Clube de Desbravadores Órion. Mais tarde a Missão Sergipe-Alagoas não aprovaria o nome, pelo fato da existência de um clube que já se chamava Órion. Surgiria então a idéia do nome Antares, aprovada pela nossa Missão.
O C.D.A. inciou-se com 45 participantes - entre diretoria e desbravadores - tendo como seu primeiro diretor o irmão Demétrios Ribeiro. Após este, outros diretores assumiram o comando do Clube Antares, Osmar Martins (2004) e Denise Ribeiro (2004/2005). O trabalho foi crescendo e logo mais meninos e meninas queriam fazer parte da nossa família. Tudo andava bem, fazíamos um bom trabalho, até que no final do ano de 2005 o Pastor Valente e sua família mudariam para uma outra cidade. Como nenhum desbravador havia sido preparado para assumir a frente do trabalho e ninguém quis assumir a diretoria do clube, ele fechou suas portas. Grande foi a tristeza dos nossos meninos, e principalmente a nossa. O Clube Antares havia acabado. Por enquanto...
No ano de 2007, o C.D.A. voltava as suas atividades, agora sob a direção do irmão Ronaldo Andrade, antes inimigo ferrenho do Clube de Desbravadores. Três anos se passaram desde a reabertura do Clube, anos estes de muitas vitórias. Crianças e adolescentes foram levados ao batismo, foram adquiridos bens, e o trabalho não pode parar. Hoje, contamos com cerca de 40 desbravadores, liderados por Deus na pessoa de Wallace Oliveira e continuamos acreditando neste trabalho como forma de divulgar para o mundo a grandeza do Nosso Pai Celestial e sobre a sua breve volta. Deus nos abençõe.